domingo, 23 de outubro de 2016

I - ASPECTOS PEDAGÓGICOS:





OBJETIVOS PRIORITÁRIOS:

·         Plano de ação anual para a coordenação pedagógica;
·         Elaborar uma avaliação diagnóstica, em três momentos, que seja base para o planejamento pedagógico ao longo do ano;
·         Organizar e oferecer momentos de estudo e debate sobre o 3° Ciclo na coordenação pedagógica;
·         Estabelecer uma organização curricular para escola fundamentada nos documentos oficiais (nacionais/distritais);
·         Planejar e estruturar um projeto integrado para o currículo dos projetos interdisciplinares (I. “Raciocínio Lógico-Matemático” II. “Direitos Humanos e Diversidade — Leitura, Interpretação e Produção de Texto”);
·         Aperfeiçoar os projetos da escola: jogos socioeducativos; festa junina; planejar e estruturar uma possível feira de ciências e artes;
·         Aperfeiçoar os instrumentos avaliativos: Prova Interdisciplinar;
·         Apresentar à comunidade todos os pontos do trabalho pedagógico (planejamento, avaliação, disciplina, etc.);
·         Promover a inclusão dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: articular o planejamento da Sala de Recursos com o Planejamento da Coordenação; garantir uma hora semanal da coordenação pedagógica para o acompanhamento das necessidades educacionais especiais dos alunos junto aos professores. 
·         Articular as ações da Biblioteca, da Escola Integral e da Sala de Recursos com o planejamento pedagógico;

 METAS PRIORITÁRIAS:

·         Qualificar o espaço-tempo da coordenação pedagógica dada a sua centralidade na organização do trabalho escolar em todos os seus aspectos;
·         Apropriar-se dos dados quantitativos (aprovação/reprovação);
·         Diminuir a reprovação nos 7ºs e 9ºs anos;
·         Diminuir a evasão e a infrequência;
·         A partir da avaliação diagnóstica e da reorganização pedagógica, melhorar os índices de aprendizagem.

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