OBJETIVOS PRIORITÁRIOS:
·
Plano de ação anual para a coordenação pedagógica;
·
Elaborar uma avaliação diagnóstica, em três
momentos, que seja base para o planejamento pedagógico ao longo do ano;
·
Organizar e oferecer momentos de estudo e debate
sobre o 3° Ciclo na coordenação pedagógica;
·
Estabelecer uma organização curricular para escola
fundamentada nos documentos oficiais (nacionais/distritais);
·
Planejar e estruturar um projeto integrado para o
currículo dos projetos interdisciplinares (I. “Raciocínio Lógico-Matemático”
II. “Direitos Humanos e Diversidade — Leitura, Interpretação e Produção de
Texto”);
·
Aperfeiçoar os projetos da escola: jogos
socioeducativos; festa junina; planejar e estruturar uma possível feira de
ciências e artes;
·
Aperfeiçoar os instrumentos avaliativos: Prova
Interdisciplinar;
·
Apresentar à comunidade todos os pontos do trabalho
pedagógico (planejamento, avaliação, disciplina, etc.);
·
Promover a inclusão dos Alunos com Necessidades
Educacionais Especiais: articular o planejamento da Sala de Recursos com o
Planejamento da Coordenação; garantir uma hora semanal da coordenação
pedagógica para o acompanhamento das necessidades educacionais especiais dos
alunos junto aos professores.
·
Articular as ações da Biblioteca, da
Escola Integral e da Sala de Recursos com o planejamento pedagógico;
METAS PRIORITÁRIAS:
·
Qualificar o espaço-tempo da coordenação pedagógica
dada a sua centralidade na organização do trabalho escolar em todos os seus
aspectos;
·
Apropriar-se dos dados quantitativos (aprovação/reprovação);
·
Diminuir a reprovação nos 7ºs e 9ºs anos;
·
Diminuir a evasão e a infrequência;
·
A partir da avaliação diagnóstica e da
reorganização pedagógica, melhorar os índices de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário