domingo, 23 de outubro de 2016

II - ASPECTOS ADMINISTRATIVOS:




OBJETIVOS PRIORITÁRIOS:

·         Humanização do atendimento à comunidade escolar: zelar pela urbanidade no tratamento à comunidade;
·         Estabelecer um novo protocolo para o atendimento das ocorrências disciplinares de maneira que os instrumentos presentes no Regimento Escolar não sejam banalizados;
·         Organizar e implementar um banco de atividades para os momentos de ausência de professores e ocorrências disciplinares que serão aplicadas pela coordenação/direção;
·         Oferecer atividades lúdicas (jogos de dama, xadrez, etc.) e culturais (apresentações integradas ao projeto do intervalo cultural) no horário do intervalo;
·         Procurar parcerias com estudantes de arquitetura da UnB para a realização de intervenções planejadas no espaço físico da escola;
·         Dar transparência, subsídios e publicidade aos projetos desenvolvidos pela Educação Integral: Horta, Secador Solar;
·         Oferecer suporte material/humano para o planejamento e execução de projetos individuais dos professores e professoras;
·         Publicizar as competências da equipe de apoio, direção e coordenadores pedagógicos;
·         Divulgar a agenda de cursos, reuniões e férias dos membros da equipe diretiva;
·         Implantar salas ambientes;
·         Melhorar a eficiência da comunicação institucional, tanto com a comunidade quanto com os servidores: criação de um blog/envio de mensagens de texto e e-mail para os responsáveis; quadro de avisos para divulgação de atividades pedagógicas, prestação de contas, publicização do planejamento pedagógico, divulgação da equipe, das competências, das regras e do regimento escolar, escala de horário, etc.
·         Divulgar o cardápio semanal da merenda e suas eventuais modificações, continuar a complementar o lanche com os produtos da horta do CEF 14;
·         Instituir uma Ouvidoria da escola para acolhimento de críticas, dúvidas e sugestões.

METAS PRIORITÁRIAS:

·         Revitalização da infraestrutura: janelas (trocar os vidros verdes para aproveitar a luz natural), fazer canteiros centrais nos corredores com árvores frutíferas; instalar bancos e mesas de concreto (jogos de tabuleiro: dama e xadrez nos intervalos); estruturar um espaço de apresentações culturais (tablado, lona, etc.), realizar uma nova reforma nos banheiros dos alunos , possível cobertura de lona na quadra, instalação de infraestrutura de atividades físicas diversificadas na quadra do fundo, um projetor/televisor por sala, rádio da escola (caixas de som em cada sala -- avisos da direção); pintura do muro externo; instalação de bebedouros; realizar pintura anual dos corredores e da área interna das salas; melhorar o conforto térmico: ventiladores/ar condicionado (decisão da comunidade escolar);
·         Promover a participação da comunidade escolar nas decisões da escola (Administrativas, Pedagógicas e Financeiras);
·         Informar aos pais nas reuniões bimestrais sobre o funcionamento dos colegiados da gestão democrática (Conselho Escolar, Caixa Escolar, Conselho Fiscal);
·         Promover Avaliação Institucional periódica com a presença da Comunidade Escolar;
·         Promoção de campanha educativa junto aos estudantes para a conservação do ambiente escolar.

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