OBJETIVOS PRIORITÁRIOS:
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Humanização do atendimento à comunidade
escolar: zelar pela urbanidade no tratamento à comunidade;
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Estabelecer um novo protocolo para o
atendimento das ocorrências disciplinares de maneira que os instrumentos
presentes no Regimento Escolar não sejam banalizados;
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Organizar e implementar um banco de
atividades para os momentos de ausência de professores e ocorrências
disciplinares que serão aplicadas pela coordenação/direção;
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Oferecer atividades lúdicas (jogos de
dama, xadrez, etc.) e culturais (apresentações integradas ao projeto do intervalo cultural) no horário do
intervalo;
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Procurar parcerias com estudantes de
arquitetura da UnB para a realização de intervenções planejadas no espaço
físico da escola;
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Dar transparência, subsídios e publicidade
aos projetos desenvolvidos pela Educação Integral: Horta, Secador Solar;
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Oferecer suporte material/humano para o
planejamento e execução de projetos individuais dos professores e professoras;
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Publicizar as competências da equipe de
apoio, direção e coordenadores pedagógicos;
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Divulgar a agenda de cursos, reuniões e
férias dos membros da equipe diretiva;
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Implantar salas ambientes;
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Melhorar a eficiência da comunicação institucional,
tanto com a comunidade quanto com os servidores: criação de um blog/envio de mensagens
de texto e e-mail para os responsáveis; quadro de avisos para divulgação de
atividades pedagógicas, prestação de contas, publicização do planejamento
pedagógico, divulgação da equipe, das competências, das regras e
do regimento escolar, escala de horário, etc.
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Divulgar o cardápio semanal da merenda e
suas eventuais modificações, continuar a complementar o lanche com os produtos
da horta do CEF 14;
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Instituir uma Ouvidoria da escola para
acolhimento de críticas, dúvidas e sugestões.
METAS PRIORITÁRIAS:
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Revitalização da infraestrutura: janelas
(trocar os vidros verdes para aproveitar a luz natural), fazer canteiros
centrais nos corredores com árvores frutíferas; instalar bancos e mesas de
concreto (jogos de tabuleiro: dama e xadrez nos intervalos); estruturar um
espaço de apresentações culturais (tablado, lona, etc.), realizar uma nova
reforma nos banheiros dos alunos , possível cobertura de lona na quadra,
instalação de infraestrutura de atividades físicas diversificadas na quadra do
fundo, um projetor/televisor por sala, rádio da escola (caixas de som em cada
sala -- avisos da direção); pintura do muro externo; instalação de bebedouros;
realizar pintura anual dos corredores e da área interna das salas; melhorar o
conforto térmico: ventiladores/ar condicionado (decisão da comunidade escolar);
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Promover a participação da comunidade
escolar nas decisões da escola (Administrativas, Pedagógicas e Financeiras);
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Informar aos pais nas reuniões
bimestrais sobre o funcionamento dos colegiados da gestão democrática (Conselho
Escolar, Caixa Escolar, Conselho Fiscal);
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Promover Avaliação Institucional
periódica com a presença da Comunidade Escolar;
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Promoção de campanha educativa junto aos
estudantes para a conservação do ambiente escolar.
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